Sobre o Curso
Especializar professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental para o processo de alfabetização e letramento, articulando conceitos teóricos e práticos que valorizam a função social da leitura e da escrita. O curso visa capacitar os educadores para desenvolver metodologias que alfabetizem letrando, considerando as normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e promovendo um ambiente alfabetizador.
Planos e Formas de Pagamento
- Valor bruto: R$ 3.200,00
- Dê: R$ 3.200 por R$ 1.600,00
- Pagamento em 12 parcelas de R$ 133,33
- ou também em 6 ou 9 parcelas
- Escolha a melhor forma de pagar:
- PIX, cartão de crédito ou boleto
- Clique em INSCREVA-SE e escolha o melhor plano e forma de pagamento!!
Início das Aulas
15/03/2025
Duração do curso
12 meses
Diferenciais
- - Modalidade a distância (EaD): Flexibilidade de horários e acessibilidade para profissionais com agendas diversificadas.
- - Metodologia Integrada: Articulação entre alfabetização e letramento, destacando as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas.
- - Enfoque na BNCC: Abordagem fundamentada nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular para alinhamento com as práticas educacionais contemporâneas.
- - Abordagem prática: Utilização de metodologias baseadas na Andragogia, promovendo aprendizado significativo com situações reais.
- - Conteúdo inovador e atualizado: Com enfoque em boas práticas de fabricação, legislação sanitária e ferramentas modernas de controle de qualidade.
- - Interdisciplinaridade: Integração de diferentes áreas do conhecimento para uma visão ampla e estratégica
A quem se destina
Graduados em pedagogia ou áreas afins, como licenciaturas, que buscam: Aprofundar seus conhecimentos em alfabetização e letramento e qualificar-se para atender crianças, jovens e adultos no processo de ensino da leitura e escrita.
Indicação do Curso
- - Professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Educadores envolvidos com a alfabetização de jovens e adultos. Psicopedagogos que atuam em contextos escolares e institucionais. Coordenadores pedagógicos que desejam implementar práticas alfabetizadoras em suas instituições.
Matriz Curricular
- - A Linguagem Oral e Escrita na Infância - 30 Ch
- - A Linguagem Corporal e Artística das Crianças - 30 Ch
- - A Linguagem Matemática na Infância - 30 Ch
- - A Infância e o Desenvolvimento Biopsicossocial - 30 Ch
- - Teorias da Aprendizagem - 30 Ch
- - Infância e Ludicidade - 30 Ch
- - Psicogênese da Aquisição da Escrita - 30 Ch
- - A Literatura Infantil e a Formação do Leitor - 30 Ch
- - A Avaliação como Parte do Processo Alfabetizador - 30 Ch
- - A Formação do Professor Alfabetizador - 30 Ch
- - O Ambiente Alfabetizador - 30 Ch
- - O Processo de Alfabetização e a Base Nacional Comum Curricular - 30 Ch