Sobre o Curso
O curso de pós-graduação em ciências da educação visa à qualificação dos profissionais que atuam na educação formal e não formal, em diferentes espaços educativos. Busca-se contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao exercício profissional, bem como para a formação de um profissional ético, crítico, reflexivo, ciente do papel social da educação e comprometido com a aprendizagem de todos os seus educandos.
Planos e Formas de Pagamento
- Valor bruto: R$ 3.200,00
- Dê: R$ 3.200 por R$ 1.600,00
- Pagamento em 12 parcelas de R$ 133,33
- ou também em 6 ou 9 parcelas
- Escolha a melhor forma de pagar:
- PIX, cartão de crédito ou boleto
- Clique em INSCREVA-SE e escolha o melhor plano e forma de pagamento!!
Início das Aulas
15/08/2025
Duração do curso
12 meses
Diferenciais
- - Identificar as características das teorias pedagógicas e reconhecer a importante contribuição dos teóricos da pedagogia para o desenvolvimento do pensamento pedagógico moderno.
- - Identificar os documentos legais que embasam a formação inicial e continuada dos profissionais da educação, bem como suas práticas pedagógicas.
- - Refletir sobre a importância da formação, sobre o perfil do pedagogo, seu papel nos processos de ensino e aprendizagem e seus desafios no contexto educacional atual.
- - Reconhecer a importância da Base Nacional Comum Curricular para a formação do pedagogo e para a organização curricular.
- - Reconhecer a importância da didática na formação de professores como elemento promotor da qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem.
A quem se destina
Pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores de diversas áreas de conhecimento, que atuem em diferentes níveis e modalidades de ensino, que queiram ampliar seus conhecimentos sobre os múltiplos fatores que interferem nos contextos educativos e sobre aqueles que determinam a efetividade das ações pedagógicas a partir das contribuições das principais ciências da educação
Indicação do Curso
- - Indicado para profissionais que pretendem adquirir subsídios para qualificar as suas ações educativas ou contribuir para a qualificação de outros profissionais (no caso de coordenadores e gestores escolares), decorrentes dos saberes pedagógicos, sociológicos, filosóficos e psicológicos abordados durante o percurso de aprendizagens.
Matriz Curricular
- - Pensamento Pedagógico - 30 Ch
- - A Formação do Pedagogo - 30 Ch
- - Áreas de Atuação do Pedagogo - 30 Ch
- - Objetivo de Estudo da Sociologia da Educação - 30 Ch
- - Sociologia da Educação e suas Implicações para a Educação - 30 Ch
- - Sociologia e Questão da Escola Contemporânea - 30 Ch
- - Objetivos de Estudo da Filosofia - 30 Ch
- - Filosofia, Educação, Formação Docente e Desafios da Escola - 30 Ch
- - Conhecimento Filsófico e Questões que Permeiam o Cotidiano Escolar - 30 Ch
- - Objeto de Estudo da Psicologia da Educação - 30 Ch
- - Psicologia e Desenvolvimento Humano - 30 Ch
- - Contribuições da Psicologia para a Compreensão da Complexidade Escolar - 30 Ch