Sobre o curso:

A combinação do crescimento econômico do setor de saúde e bem-estar com a crescente conscientização sobre a importância de um estilo de vida ativo cria um ambiente perfeito para os profissionais dessa área. Investir em uma pós-graduação neste momento oferece a oportunidade de se destacar em um mercado competitivo e em expansão.

O cenário atual apresenta um aumento significativo na preocupação das pessoas com a estética e a saúde, sendo o programa voltado para Fitness e Alta Performance a combinação perfeita. Projetado para fornecer aos alunos uma formação avançada nas ciências da atividade física, o programa aborda áreas como biodinâmica do movimento humano, fisiologia do exercício, avaliação e prescrição de atividades físicas, e metodologias de ensino. O curso combina teoria e prática, preparando os alunos para atuarem de maneira crítica e inovadora em ambientes acadêmicos e profissionais. A segurança e autonomia são elementos fundamentais no desenvolvimento dos nossos alunos!

Diferenciais:

• O programa conta com professores altamente qualificados, sendo o networking um grande diferencial de partida.
    • Uma das principais vantagens do programa é a parceria com academias. Essas parcerias permitem que os alunos participem de aulas práticas, proporcionando uma experiência direta e imersiva no ambiente profissional, onde podem aplicar e aprimorar seus conhecimentos teóricos.
    • Essa abordagem abrangente prepara os alunos para atuar de forma crítica e inovadora em diversos contextos profissionais.

Indicação do Curso:

A indústria do bem-estar e fitness está em constante expansão, com um crescimento robusto ano após ano. Segundo um relatório da IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o mercado global de academias movimentou cerca de 96 bilhões de dólares em 2019, com previsões de crescimento contínuo nos próximos anos. Este cenário promissor reflete diretamente na demanda por profissionais qualificados em Educação Física, que possam oferecer treinamentos personalizados e especializados.

• Personal Training e Consultoria de Fitness: Com a crescente busca por programas de treinamento individualizados, há uma demanda alta por personal trainers. Esses profissionais não só orientam na execução correta dos exercícios, mas também motivam e personalizam os treinos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.
    • Reabilitação e Saúde Preventiva: A atuação em clínicas e centros de reabilitação é outra área em expansão. Os profissionais de Educação Física são essenciais no desenvolvimento de programas de exercícios que auxiliam na recuperação de lesões e na prevenção de doenças crônicas, colaborando com equipes multidisciplinares de saúde.
    • Academias e Centros de Fitness: Parcerias com academias proporcionam aos profissionais de Educação Física um campo vasto de atuação. Eles podem trabalhar como instrutores de fitness, coordenadores de programas de exercício e gestores de centros esportivos.

Valor: Grátis

Inscrições até

Valor referente a pagamento à vista no boleto.