Sobre o curso:

Desde 1986, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ampliação dos recursos nos programas de promoção da saúde como uma estratégia essencial para superar a crise que compromete a saúde pública globalmente. A OMS define terapia complementar como aquelas utilizadas em conjunto com a medicina convencional, e não como um substituto. Quando essas terapias são integradas à medicina convencional, utilizamos o termo “integrativas”.

No Brasil, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) foi aprovada pela Portaria N.º 971 de 3 de Maio de 2006, integrando uma ampla gama de terapias no Sistema Único de Saúde (SUS). Esta política do Ministério da Saúde inclui serviços como acupuntura, homeopatia, antroposofia, crenoterapia, fitoterapia, além de práticas corporais tradicionais como yoga, meditação, bioenergética, auriculoterapia, e muitas outras.

As Práticas Integrativas e Complementares expandem os recursos disponíveis para a população, oferecendo um cuidado contínuo, humanizado e integrado em saúde. Nossa instituição, comprometida com esta visão, apresenta a Especialização em Práticas Integrativas e Complementares, visando a prevenção de doenças, a promoção e a recuperação da saúde com excelência, eficiência, segurança e engajamento social.

Por que escolher nossa Especialização?

• Currículo Abrangente e Atualizado: Nosso programa é cuidadosamente desenvolvido para proporcionar uma formação completa nas principais práticas integrativas e complementares, conforme as diretrizes da OMS e do SUS. Explore e domine uma variedade de terapias, incluindo auriculoterapia, bioenergética, reflexologia, aromaterapia, yoga e meditação, entre outras. Estas práticas são ensinadas por profissionais experientes e renomados, garantindo uma formação de alta qualidade.
    • Experiência Prática: Além de uma base teórica sólida, nosso curso oferece práticas laboratoriais intensivas, simulações realísticas e estudos de caso, preparando você para atuar com competência e confiança em diversos contextos de saúde.
    • Formação Humanizada: Enfatizamos a importância de um atendimento que considera os aspectos físicos, emocionais e psicológicos de cada paciente, promovendo um cuidado integral e humanizado.
    • Foco na Participação Social: Valorizamos a participação ativa da comunidade no cuidado da saúde, integrando práticas tradicionais e modernas para oferecer um atendimento completo e inclusivo.

Transforme sua carreira e impacte positivamente a vida de seus pacientes. Inscreva-se agora na nossa Especialização em Práticas Integrativas e Complementares e torne-se um profissional de destaque na área da saúde!

Diferenciais:

• Aulas com professores especializados, referência de mercado em suas áreas.
    • Coordenadora com vivência internacional na China, além de ampla atuação com MTC.
    • Foco na vivência prática e foco na segurança do aluno por meio do atendimento supervisionado de pacientes reais.
    • Networking com demais alunos da área da saúde em programas de pós-graduação correlatos.

Indicação do Curso:

• Clínicas especializadas;
    • Centros de bem-estar;
    • Spas;
    • Instituições de saúde;
    • Hospitais;
    • Consultórios particulares;
    • Rede pública de saúde.

Valor: R$ 11.835,00

Inscrições até

Valor referente a pagamento à vista no boleto.